Sira da Silva


Mais uma salva de palmas pra essa senhora,
que hoje me levou do Fa2 ao Si4 sem esforço e com qualidade técnica,
e me fez emitir os melhores sons da minha vida.
Eu nunca tinha cantado o Si4.
É como cantar uma esmeralda
uma safira
um lapis lazuli.
É saber que o corpo está vivo
e que se apronta
se apruma
se abre
se apoia
e canta.
É lindo.
Ai fui sentindo aquele desfilar de possibilidades líricas
da ópera barroca
da ópera romantica
da zarzuela
do vodevile
do brega mais largo
de cantar em gafieira
em boate de estrada
na Urca
e no Teatro Municipal
no Carnegie Hall.
O mais interessante,
eu sabendo o que fazia
com a voz
com o corpo
em quase todos os momentos.
Não é preciso desejar mudar.
É mudar
de comportamento
de postura
de sonoridade
ligar o neuro-sensitivo-motor
e pronto:
A aula de canto que ela dá é encantadora,
deliciosamente cheia de endorfina.
Terminei o estudo falando pelos cotovelos,
animada como há muito não me sentia
e tranquila,
sem querer nada além
de retomar os exercícios logo mais.
A coisa de respirar e esperar um átimo
e então atacar o som
foi a surpresa mais interessante
que já tive
foram duas horas e quinze minutos
de puro divertimento
de malhação
de suar
de pulos do gato.
Desculpem todos os alunos a quem só pude dar
afeto
ainda não sei expressar tecnicamente
pulos do gato
ah, acredito ter oferecido
intuitivamente
algum desses pulos
para a querida Marcia
que retorna ao Japão
que pena
sinto saudades
Abraço carinhoso

Comentários

Postagens mais visitadas