RE - lembrete


Uma das modalidades musicais mais peculiares e que atende a todas as finalidades da música é o Canto Coral. Com sua dinâmica própria, abrange a totalidade de forma mais barata, mais imediata e simples, porque o instrumento utilizado é a própria voz. Trabalha o indivíduo em função do coletivo, sem excluir ninguém.
Esta proposta está centrada na necessidade de formação de uma sociedade mais solidária. O Canto Coral realiza assim sua primordial finalidade socializadora e includente, alternativa sadia para minimizar o individualismo e a competição exagerada, tão estimulados na nossa sociedade.
Assim sendo com a intenção de estimular a difusão do canto, como meio de expressão e realização artística, o Sesc Água Verde pretende comemorar em seu 4° ano, o Dia do Comerciário - 30 de Outubro, com a realização do Encontro de Corais 2011, promovendo a integração e troca de informações entre os grupos participantes.
O Sesc Água Verde, em 2011, comemora o centenário de nascimento de Chiquinha Gonzaga. Todas as noites, no final da apresentação, 1 música será interpretada por todos os corais que se apresentaram na noite.

26,27, 28 e 29 de outubro de 2011, das 19h30 às 22h
Teatro do Sesc - Rua Visconde do Rio Branco, 969 - Curitiba
Participação de 28 Corais: infantil, juvenil, adultos e idosos (7 Corais por noite);
Inscrição gratuita e entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas