Práticas para fazer após um show


* Claude Monet, Mulheres no jardim, 1866

1 Ficar muito tempo com o algodão,
paciente e enérgico
descascando o rosto, especialmente a região dos olhos,
para afugentar Samantha.
(Alguns já sabem: Samantha é um transformer de mim,
que mando em meu lugar
quando não estou bem,
a fazer as coisas cotidianas)
2 Cuidar dos egos todos de mim,
filhotes da consciência,
para que não se percam
em divagações,
em abraços alheios,
e sosseguem do desejo
daquele abraço que não veio.
3 Apartar os confrontos ente super, alter id ego,
que as refregas surgem logo que os refletores apagam.
Eles a cochichar e maquinar e parte de mim
a chorar pelo abraço que não veio.
4 Respirar: inspirando, expirando,
inspirando, expirando
esta é ainda a fórmula védica
que reanima os dínamos.
5 Beber água moderadamente.
6 Baixar as asas, flanar cada vez mais rende ao chão.
7 A voz cala, o fogo vagueia pelas sendas
 então é bom ouvir histórias
de Veneza, de Bach, Beethoven
reparos de flautas.
Nessa hora o eu acorda.
É momento de voltar para casa,
tirar a maquiagem,
a roupa do show
dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas