segunda-feira, 14 de outubro de 2013

prece confusa pelo dia do professor


*Título: Nossa Senhora Aparecida
Artista: Rafael Rocha
Técnica: Acrílico sobre tela
Dimensões: 1 metro por 60 cm
Ano de produção: 2012
Origem: Brasil 


Olha por nos, querida Mãe.  
Nos, que temos a mania de ensinar...
que ocupamos a cadeira de veteranos
e novatos
e mais uma vez novatos
e veteranos
e somos irremediaveis humanos
daqueles que não entendem nada...

Um ano sabático,
após trinta e três de serviços ininterruptos.
Se eu fosse pedir por mim,
seria isso.
Mas quero apenas agradecer.
Estou bem, obrigada.

Luz para o meu aparelho digestivo,
que teima em querer entender
e dói, dói, dói, dói... 

Fica conosco Mãe
agora e sempre 
Que assim seja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verso bordado

Lá fora a luz do dia, baça. Tu me disseste qualquer desafeto, verso E foste embora sem adjetivo que se interpusesse. Eu, às...