quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal 4


* post do facebook - Barcelona, Espanha

O inverno na Europa está chegando, vai ser duríssimo...
O verão está chegando em nosso equador, tem sido quentíssimo...
Olhamos para o céu e lá estão as manifestações.
Ouvimos um jovem dizer "também te amo",
ouvimos outro "você confia em mim?",
ouvimos o coro
aceitando se expor a capella sem nunca ter ensaiado
e entendemos:
Deus é conosco.
Falta algum tempo para que a transição planetária se complete.
Alguns de nós passarão.
Outros, passarinho... querido poeta
eu amo os poetas, os romancistas, os letristas,
quero ficar ombro a ombro com eles...
Quero, nesta quarta-feira pacífica... e quente...
dizer também
que fui tocada
por alguma coisa que estava lá,
naquela UTI Neonatal do HC
os bebes pequeninissimos
as mães sofridas
a chefe de plantão enigmática
aquele mar de televisores ligados na globo
todo mundo vendo o Giane...
aqueles corredores apertados
abafados
as mães passando
com seus homens meninos ao lado,
vagarinho
certamente para compartilhar o banheiro...
pensei na mãe linda que a Carla Zago
deve ter sido ali,
dias antes...
O que fizemos de Ismália...
Eu te amo, meu menino.

Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

formosa rosa

                                                                             * do jardim da Thais Formosa Rosa brasileira um ci...