sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

*google images

Continuo tranquila num certo sentido. Os argumentos nao se sustentam, mas e imperioso continuar levantando quando ainda os passaros dormem e meditar no significado de mais um dia. Nao possuo deserto pelo qual caminhar. E so um abrir das poucas janelas e portas, que dao para outras janelas e portas. Somente desjejum, e o fiz, nao sem antes colocar uma areia toda branca na caixinha do gato. A pata continua bem inchada. O ferimento ja nao sangra... De onde estou nao e possivel assistir a como Deus sorri na aurora. Hoje havia lampejos roseos avisando que suas espreguicadas eram divinas.

Da consulta ao i ching: 

Porcos e peixes são os menos inteligentes entre os animais e, portanto, os mais difíceis de influenciar. É necessário que a força da verdade interior chegue a um grande desenvolvimento para que possa exercer influência sobre tais seres. Quando se tem que lidar com pessoas tão rebeldes e difíceis de influenciar quanto esses animais, todo o segredo do sucesso consiste em encontrar o modo correto de abordá-las. Em primeiro lugar, é preciso procurar se libertar de qualquer preconceito. Deve-se como que deixar que a psique do outro atue sobre si sem qualquer restrição. Assim se pode estabelecer um contato com o outro, compreendê-lo, e adquirir poder sobre ele. Quando uma porta assim se abre, a força de sua personalidade vem a influenciá-lo. Deste modo, não havendo mais obstáculos intransponíveis, pode-se empreender até mesmo as coisas mais perigosas, como atravessar a grande água, e se terá sucesso. Mas é importante compreender as condições das quais depende a força da verdade interior. Essa força não é idêntica a uma simples intimidade ou a ligações secretas. Vínculos estreitos podem existir, também, entre ladrões; neste caso representam, sem dúvida, uma força que, porém, não é invencível, pois não conduz à boa fortuna. Toda associação baseada em interesses comuns mantém-se apenas até certo ponto. Onde cessa a comunhão de interesses, termina também a solidariedade e a mais íntima amizade, com freqüência, se transforma em ódio. Somente a aliança que tem seus fundamentos no que é correto e constante pode permanecer sólida e inquebrantável, superando toda adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verso bordado

Lá fora a luz do dia, baça. Tu me disseste qualquer desafeto, verso E foste embora sem adjetivo que se interpusesse. Eu, às...