quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coração inquieto

Foto: Champs Elysees Paris par  Kal Gajoum*post do facebook

Lá se vai mais um dia.
Calmo.
Ventoso.
*
Foi-me pedido não mais compor música
por hora...
*
Foi-me questionado o que fazer com as palavras.
Que são fúteis, vazias de sentido.
Não as minhas
especificamente
as palavras em geral
pena...
*
Foi-me proposto novo alerta,
faço um som com este
faria um som com aquele
mas não me arrojaria
a desafiar minha expertise musical
dobrando contigo idêntico arrojo

pena...
*
Não é possível sublimar o que quero sublimar.
Então me diga, Senhor, para onde irei?
*
Duas crianças já sairam de seus casulos
em dezembro,
dois meninos.
Para eles, dois novos acalantos.
*
André Luiz fala comigo.
Não se pode alimentar angústias fantasiosas.
Hoje pensei que Emmanuel me contaria tudo...
Há que se respeitar os desígnios.
Recebo, Senhor, Teu sorriso caloroso.
*
A chuva não caiu.
O clima tornou a ficar abafado.
Minha música retraída em poesia
reina,
malcriada
lacrimosa.

 *do i ching
 

O lago sobrepassa às árvores: a imagem da PREPONDERÂNCIA DO GRANDE.
Assim o homem superior não se aflige quando está só e não se deixa abater quando deve renunciar ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

formosa rosa

                                                                             * do jardim da Thais Formosa Rosa brasileira um ci...