domingo, 24 de junho de 2012

Orientacoes ao segundasabado, que podem servir a mais gente

Entao eu disse: todo mundo ai tem como por todo mundo pra respirar... lembra rapaziada? No bastidor, apertadinhos, na ordem de entrada, sem falar, encostando no corpo do outro, nao tira pedaco encostar - Inspira uma vez, fundo, expira, longo. Mais uma vez inspira, fuuuundo. Expiiiiiiira, longo. Terceira vez inspiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira, fuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnndo, expiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira, loooooooooooooooooooooooooongo. E entra em cena, com firmeza, semblante neutro. Dessa vez o clima e afetuoso. Vamos cantar cancoes de afeto, de autoamor, autodescoberta. Elegante e firme e a entrada. Passando confianca uns pros outros. A introducao de As pastorinhas sao duas contagens de 8 tempos mais 1. Calculem oito passadas firmes, leves, sem bater os pes. Voces sentirao que e o tempo correto para assumir a sua posicao no palco. Quem chegar antes na quinta vai ao palco e faz a contagem, quantos passos de distancia para cada microfone (serao 4, um por naipe). Nao se acanhem, nao se afobem, nao carreguem nas sobrancelhas, voces sao queridos o suficiente, acreditem e entrem no palco, cabeca no lugar, corpo articulado. Traje esporte fino! Cuidado com os brancos, que estouram na luz, estragam as fotos... pecas de uma cor so, combinadas... vestido de uma cor, exarpe de outra. Calca de uma cor, blusa doutra...
                                                                        *
Eu nao sei onde esta, fizeram esses tempos um video de divulgacao do Terra, tava ai no face, na nossa viagem de Buenos Aires, dez 2011 portanto. Imagens do show do Guairinha. Mostrou-me entrando em cena. O que poderia ser constrangedor para alguns nao pode ser, porque eu resolvi olhar a plateia logo que virei do bastidor ao palco. E dei de cara com a presenca dele, lindo, lord... o video captou meu sorrisao e assim eu passei encantada, sorrindo, todo o show... quase nunca da certo... foi uma questao de sintonia... ele nao estava perto, estava a meio... mas eu o vi... e bastou pra acender meu rosto, meu corpo, minha voz, minha alma... isso nao tem preco!!! Tomara voces possam passar por essa LINDA EXPERIENCIA...
                                                                         *
Prometi ao menos 3 doses de Biscoito Fino por dia proces ate quinta-feira... obrigada pela companhia no final de semana, linda companhia, linda acolhida, faz tempo nao sinto afetos assim dessa delicadeza, sao bons espiritos esses que vem trabalhando no segundasabado, futuros bons musicos, que se fazem bem para fazer bem aos outros... brava!!... fui fazendo minha parte nesse processo, que e por voces em contato, estabelecer contato, aprender a fazer contato... costas nas costas, embolar todo mundo no chao, um em cima do outro, isso herdei das minhas vivencias com Biodanca na decada de 1980-90... meio ripe mas bonito- e eficaz, porque a voz vem nascendo dessa suposta orgia, livre, robusta e sadia... preciso que todos pensem um pouco sobre a questao do afeto... da pra trabalhar sem saber quem sao as pessoas, falei proces... assina um contrato, nao olha na cara e vai... vi isso hoje, quando tocaram os musicos da Camerata, um percussionista bom pra burro e o maravilhoso pianista do Brasileirao... nao posso dizer nada alem, Igor, o cara e 10... toca divinamente, chorei quietinha varias vezes ali naquele ensaio maluco que observei a tarde...talvez os cantores desse coro nao tenham nem percebido a grandiosidade do momento. O pianista tocou divinalmente e saiu a correr pro show dele no Paiol. Chegou, nem disse oi, tocou! Eu nao o vi. So ouvi. Nessa hora o afeto e todo e so meu. Meu coracao, que ja tinha passado poucas e boas horas antes, calou de chorar, desses choros de quem ama em segredo... tudo isso pra pedir que voces, de diferentes areas de conhecimento reflitam sobre trabalhar a musica em clima de afeto, de reciprocidade, sintonia, ressonancia... as vezes e perigoso, que a gente se envolve muito e acaba apaixonando, mas ate isso vale a dureza de agir em locais em que ninguem se aprofunda em coisa alguma... sinto-me privilegiada, tenho tres encontros semanais de natureza afetiva, onde colho para mim frutos consoladores, estimulantes, inspiradores... se puderem comentar, o facam, por favor, vai me ajudar em movimentos futuros. Boa noite a todos, que delicia de macarrona, que musse inesquecivel, que companhia adoravel!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verso bordado

Lá fora a luz do dia, baça. Tu me disseste qualquer desafeto, verso E foste embora sem adjetivo que se interpusesse. Eu, às...