domingo, 6 de maio de 2012

segundasabado


*foto do Sr. João, pai do Igor Henrich, nosso menino dos teclados


Mais um domingo de encantamento. Depois de algum trabalho, realizado em conjunto, temos aqui um grupo que divide interesses comuns e já estampa o prazer do fazer bem feito. O segundasabado 2012. Às vezes ainda temos um ou outro desassossego, mas eles poderiam decolar, se quisessem. Está soando bem bonito. Pensem - vocês envolvidos, na realização em conjunto, no geral e não em detalhes específicos. Pensem na apresentação como um todo. No bem que fizeram a tanta gente em real desamparo. Estejam sempre de olho no Farol.
Fomos hoje ao Pequeno Cotolengo. Gostei muito da performance, da disponibilidade dos cantores e músicos. Quase todas as fotos estão ótimas! Até eu, que fiquei ai no canto esquerdo, sentada no nível dos cantorinhos do Gato na Tuba, estava com boa fisionomia. Essa bailarina, nossa Helo Sabim, é um amor!!! as criancas tão ali, apaixonadinhas, olhando pra ela. Que bom fazer parte disso, deixar pegadas da minha vida nisso.
Queria dedicar o som de hoje a Xinran e ao seu notável trabalho poético, falando nas mulheres da China. Venho comentando sobre essa leitura há dias. Ali no Cotolengo vi algumas mulherinhas demenciadas, uma delas com uma boneca nos braços, acarinhando o brinquedo de um jeito tão terno, que não pude deixar de me lembrar de Shilin, da senhora do Taihu e de tantas outras histórias que culminam com as mulheres da Colina dos Gritos. Que possamos continuar, cada uma a seu modo, tocando o coração das pessoas que nos ouvem, lêem e alcançam.
Semana que vem estaremos, com o segundasabado, tocando em festa de dia das mães numa escola militar... que meus meninos possam sentir o quanto estão bem, crescendo, que se divirtam em mais essa produção.
Meu afeto para o Alex, Igor, Elza, Gilson, Helo, Edeline, Fabiane, Emily, Vicente, Lubar e Lucius. Para Jessica meu abraço, ela que foi trabalhar lá no campo do Coritiba, cuidando da segurança (vi colegas dela atuando hoje, perto do campo do Atlético, mais de vinte rapazes rendidos contra a parede) e não pode estar conosco - e sei que adoraria fazê-lo. Para Lizandra, meu desejo de que curta essa rapaziada e seja benvinda ao grupo por todos com sua luz esmeralda. E então so precisaríamos de mais um soprano do bem. Alguem se habilita?
Para o Sr. João o meu especial carinho, por estar sempre conosco, acompanhando o filho com seus cases e amplificadores, por documentar a todos os momentos e por nos servir de anjo guardião. E bom tê-lo na equipe!!!
Para a Giovanna um muito obrigada pela oportunidade de experimentar um novo dia na Promoção Humana, fazendo algo decente para o desenvolvimento social.
Boa noite e ateéa próxima.

Acredito que o soprano chegou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ensaios

baú patrimônio  imemorial oxidação teus passos meus passos abstinência arco e chifre olhos plácidos camisa alva e p...